A expectativa é de que os serviços sejam finalizados até maio deste ano. Foto: Reprodução / PMPA

Foi assinada nesta segunda-feira (8), pelo prefeito Sebastião Melo, a ordem de início para as obras de demolição do edifício XV de Novembro, conhecido como Esqueletão. Serão investidos R$ 3,79 milhões para demolir o prédio com 19 andares e inacabado desde a década de 1950.

De acordo com a Demolidora FBI, contratada pela prefeitura, a expectativa é de que os serviços sejam finalizados até maio deste ano. A obra será dividida em oito etapas, sendo as duas primeiras para o encaminhamento de licenças e instalação de telas de proteção e de bandejas contra quedas.

Em seguida, será iniciada a demolição manual dos nove andares da torre principal e das duas torres laterais. Por último, será feita a implosão doa 10 primeiros andares da torre principal, prevista para abril.

Segundo o prefeito Sebastião Melo, o Esqueletão representa “um passado que precisa ficar para trás” e que a medida faz parte da construção de uma Porto Alegre mais moderna.

Em relação ao trânsito da região, inicialmente não estão previstos bloqueios totais nas vias próximas ao prédio. Em caso de alterações, estas serão informadas previamente.

Compartilhe essa notícia: