A ocorrência mobilizou policiais de vários batalhões.
Foto: Jônatha Bittencourt

Quatro criminosos foram mortos e um policial militar acabou ferido durante confronto no bairro Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira (04) e teve grande repercussão nas redes sociais.

De acordo com a Brigada Militar, um grupo formado por cinco indivíduos realizou um atentado numa região conhecida como Beco do Adelar, no bairro Aberta dos Morros. No local, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam na rua, incluindo crianças. Ninguém ficou ferido no episódio, que ocorreu por volta das 19h30min. Os criminosos estavam em um automóvel, que utilizaram para fuga.

”Pela informação que nós tínhamos de onde o veiculo estava atuando, é possível que eles tenham uma rivalidade com o local onde realizaram o ataque”, afirmou o comandante do 1º Batalhão de Policia Militar, major Marcio Luiz da Costa Limeira, indicando a rivalidade entre facções como possível motivador para a ação criminosa.

Uma guarnição policial que estava nas imediações foi acionada para atender a ocorrência. Ao identificar o automóvel com o grupo de atiradores, soldados integrantes da Força Tática tentaram realizar a abordagem por duas vezes, mas sem sucesso. Ainda segundo a Brigada Militar, o bando abriu fogo contra a viatura, dando início à perseguição.

Na Avenida Juca Batista, a cerca de um quilômetro do Beco do Adelar, o motorista que conduzia o carro dos criminosos perdeu o controle, batendo em um muro. Este foi o momento em que o tiroteio ganhou mais intensidade. Dezenas de disparos foram ouvidos por quem passava pela região.

A via estava bastante movimentada. Passageiros de um ônibus viveram momentos de tensão, precisando se abaixar para não serem atingidos. Vídeos da ocasião foram gravados e publicados nas redes sociais, fazendo o caso ganhar ainda mais notoriedade.

Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé. Os outros quatro foram baleados, levados para atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito.

”Um policial ficou ferido levemente na cabeça acima da orelha”, afirmou o comandante do Batalhão.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Compartilhe essa notícia: