| Redação RDC TV |

O Badesul, agência de fomento do Estado, fez uma adequação em suas linhas de crédito para atender as demandas da sociedade. É o que afirma o Superintendente Comercial do Badesul, César Cardozo. Recentemente, o Badesul adotou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequenos Porte (PRONAMPE), a fim de ajudar micro e pequenas empresas a progredirem por meio de operações de crédito. As operações serão disponibilizadas online, por meio de link, e devem iniciar na próxima semana.

Segundo Cardozo, o valor disponibilizado é limitado a 30% da receita operacional bruta declarada para a receita federal para micro e pequenas empresas no exercicio de 2019. Serão habilitadas empresas que tenham sido abertas ou estejam operando antes de janeiro de 2019. ” A ideia é que, com esse recurso, a empresa consiga, pelo menos, manter o emprego até 60 dias após receber o recurso”, afirma o superintendente. O financiamento mínimo será de R$ 20 mil.

A pandemia foi a motivação para a adaptação do Badesul a esse tipo de linha de crédito, já que o PRONAMPE foge da linha usualmente oferecida pela agência, a linha exclusiva de capital de giro. Apesar de ser focada no tipo fixo, Cardozo diz que o Badesul não costuma trabalhar com contas pessoais, com folhas de pagamento ou com venda casada de seguros, mas afirma que “não podíamos ficar parados em meio à demanda da sociedade”, acrescenta.

Crédito foto: Badesul / Divulgação / RDC TV

Compartilhe essa notícia: