Há quase uma semana do rompimento da adutora da  Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nas pontes do Parque dos Anjos em Gravataí, moradores do município continuam tendo problemas no abastecimento de água.

Na terça-feira da semana passada (28), a adutora acabou rompendo devido ao excesso de chuva. A Corsan consertou, mas na sexta-feira (31), a tubulação voltou a romper novamente deixando diversos bairros sem água.

No sábado (1º), a Corsan disponibilizou caminhões pipas para abastecerem o hospital Dom João Becker, UPA, asilos e alguns bairros da cidade.

Alguns bairros de Gravataí, tiveram o abastecimento normalizado ainda na tarde de domingo (02). Já na parte alta da cidade, o abastecimento está sendo gradativamente normalizado.

De acordo com a Companhia, os serviços foram concluídos.  No entanto, estão sendo realizados serviços para retirada de ar da tubulação e, assim, restabelecer o abastecimento dos serviços.

 

Bairros atingidos

Aliança, Alphaville, Altos da Boa Vista, Auxiliadora, Barnabé, Boa Vista, Bonsucesso, Búzios, Castelo Branco, Cohab B, Cohab C, Conceição, Condomínio do Lago, Flamboyant, Itacolomi, Jansen, Jardim do Lago, Jardim Suíço, Jardim Timbaúva, Morro do Coco, Morungava, Natal, Neópolis, Nova Conquista, Oriçó, Parque Ely, Passo das Canoas, Passo das Pedras, Rincão da Madalena, Rosa Maria, Santa Cruz, Santa Helena, São Geraldo, São Luiz, São Vicente, União e Vila Nara.

 

Nota da Corsan

A Corsan divulgou uma nota no site que o serviço será normalizado ainda nesta segunda-feira (3).

“A respeito da adutora da av. Ely Corrêa, em Gravataí, informamos que:

– As equipes da Companhia devem concluir o conserto nesta madrugada, quando iniciará a normalização do abastecimento. A regularização total está prevista para a tarde de sábado (1º).

– Após a conclusão do primeiro conserto, na noite de quinta-feira (30), a Companhia retomou a operação da adutora com gradativo aumento de vazão (procedimento usual para retomada do abastecimento). Na tarde de sexta-feira (31), quando do acionamento da vazão total, um anel de borracha da adutora se deslocou, causando novo vazamento. A situação afeta o abastecimento em parte da cidade.

A Companhia disponibiliza o canal de atendimento Corsan 24 Horas (fone 0800.646.6444). Você também pode obter informações sobre o fornecimento de água em nosso site (corsan.com.br, seção Situação do Abastecimento de Água).”

 

Foto: Divulgação PMG

Compartilhe essa notícia: