Foto: Edvaldo Ferreira/SMC DIVULGAÇÃO PMPA

Nas academias tem aulas de zumba, ritimos, Fitdance entre outras modalidades, que se complementam com os treinos. Essas aulas de dança ajudam melhorar autoestima, porque permite trabalhar movimentos que exercitam a autoconfiança. Reduz o estresse, ajudam a livrar o corpo e a mente das preocupações diárias.

Aumentam a frequência cardíaca como correr na esteira ou pedalando na bicicleta ergométrica, fazendo com que o sangue circule e desobstrua todas as veias. Ajuda a socializar para quem é tímido, a dança acaba sendo um momento de fazer amizades e perder a timidez.

Combate a depressão e ansiedade, aumentando a concentração, fatores que para o desenvolvimento desses transtornos. Normalmente as aulas duram 30 minutos a 1 hora que é possível queimar até 700 calorias, além também de melhorar a postura,

Como exemplo das aulas de Fitdance que tem para pessoas de todas idades. Porém existem classificações como kids e teen para crianças de 5 anos até aos 13, classic class é a partir dos 14 anos até a população mais idosa. Existe também swag que são movimentos com maior dificuldade. A aula começa com alongamento com uma música de 2 a 3 minutos, depois segue as coreografias das músicas selecionadas pela instrutora em média dura uma hora.

Compartilhe essa notícia: