Em coletiva de imprensa realizada de forma online nesta quarta-feira, 18, o Comitê de Atenção ao Coronavírus comunicou a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Pasin, secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira e coordenadora do setor de infectologia do Tacchini, Nicole Alberti Golin. O paciente, na faixa etária dos 60 anos, não reside no Município e apresenta histórico de viagem para o Paraguai. Ele está internado no Hospital Tacchini, em isolamento, desde a última sexta-feira, 13.

De acordo com a infectologista “até então ele estava em estado regular, mas na noite desta terça-feira, 17, teve uma piora significativa e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave”.

O resultado foi confirmado por um laboratório particular no final da manhã desta quarta-feira, 18, e aguarda confirmação oficial do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS). O paciente não é morador de Bento Gonçalves, mas buscou atendimento médico na cidade e já deu entrada como suspeito na casa de saúde, ou seja, com todas as medidas de prevenção.

A partir desse caso, o prefeito Guilherme Pasin anunciou medidas mais duras “o que até então era uma recomendação agora se torna obrigatoriedade”. O novo decreto será anunciado nas próximas horas.

 

Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves

Compartilhe essa notícia: