| Alice Ros |
A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves reajustou o fluxo de saúde e atendimento dos pacientes na UPA 24, no Complexo Hospitalar de Saúde, localizada no bairro Botafogo. A ação ocorreu por conta do aumento de casos de Covid-19 e de internações, o que gerou alta demanda de atendimento no Hospital Tacchini. A UPA deve ampliar o número de profissionais e receber pacientes conveniados e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A partir desta segunda-feira (08), as unidades de saúde (UBSs) Faria Lemos, 15 da Graciema, Maria Goretti, São Pedro, Fenavinho, Cohab e Progresso serão temporariamente fechadas para reforçar o contingente de profissionais. Os locais terão um funcionário do setor administrativo para entrega ou retirada de exames, orientações, esclarecimentos de dúvidas.
A SMS também informa que a validade das receitas fornecidas nas unidades será ampliada pelo prazo de 30 dias. Além disso, o município suspenderá consultas eletivas já marcadas, com o objetivo de vagar o atendimento no sistema de saúde para casos de emergência os sintomas gripais.
Foto: Divulgação /Prefeitura de Bento Gonçalves