A Brigada Militar confirmou nesta terça-feira (06) a troca do Comando do Policiamento da Capital. A mudança acontece em um momento de guerra entre facções em Porto Alegre, no dia seguinte a uma granada ter sido lançada em um condomínio na Avenida Bento Gonçalves e dois dias depois do atentado a tiros que deixou dois mortos e 24 feridos na Zona Sul.
Mesmo com o cenário de crise, o Comando-Geral da Brigada Militar nega que a troca tenha sido motivada pelos acontecimentos recentes. De acordo com o setor de comunicação da instituição, o coronel Fernando Gralha Nunes havia pedido o encaminhamento para a reserva há cerca de um mês.
O novo comandante é o coronel Luciano Moritz Bueno, que já passou o primeiro dia da nova função em reuniões com a cúpula da Brigada e com a Prefeitura. À reportagem da RDC TV, Moritz destacou que já estão sendo realizadas ações para conter a onde de violência.
“Estamos fazendo um aporte em locais identificados, que precisam de mais atenção, principalmente em pontos deflagrados. Estamos trabalhando, não apenas para coibir o tráfico, mas para devolver a tranquilidade às comunidades”, analisou.