Perucas ajudam na autoestima de mulheres que enfrentam o câncer. Foto: Brigada Militar/Divulgação

Policiais do 15ºBPM, batalhão responsável pela segurança de Canoas estiveram na sede do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA RS) na tarde de hoje (25). Como parte da campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar, foram entregues 57 mechas de cabelo ao instituto.

A ação aconteceu em referência ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção ao Câncer de Mama, e contou com um mutirão para a arrecadação dos cabelos. As mechas serão usadas na confecção de perucas para ajudar a melhorar a autoestima de mulheres que enfrentam o câncer.

O IMAMA RS, sediado na rua Dr. Vale, nº 157, bairro Floresta em Porto Alegre, é uma organização sem fins lucrativos, formada por um grupo de profissionais de saúde, pacientes e pessoas interessadas em câncer de mama. O instituto busca oferecer suporte às pacientes e familiares acolhendo-os nesse momento de dificuldade. Além disso, dispõe de um banco de perucas e lenços que são disponibilizados às mulheres com câncer de mama que, devido ao tratamento perdem temporariamente o cabelo.

Compartilhe essa notícia: