| Alice Ros |
A Brigada Militar (BM) concluiu na quarta-feira (30) a Operação Avante: Força Total 24 horas, realizada em 13 municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Através do 2º Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas (2º BPAT), a ação interrompeu aglomerações noturnas nas praias de Capão da Canoa, Xangri-Lá, Tramandaí, Imbé, Torres e Arroio do Sal e dispersou aproximadamente 4.610 pessoas. Além disso, onze pessoas foram presas.
A operação incluiu ações de policiamento ostensivo, visando à saturação de áreas sensíveis conforme os índices de criminalidade da ferramenta Avante. Também participaram da mobilização equipes de vigilâncias sanitárias das prefeituras municipais, para fiscalizar e orientar quanto ao uso de máscaras de proteção, álcool em gel e vedação de aglomerações.
A BM abordou 1.192 pessoas, fiscalizou 729 veículos, apreendeu dois menores de idade, emitiu 26 autuações de trânsito, recolheu seis veículos e fiscalizou 44 estabelecimentos comerciais.
Em Capão da Canoa, foram realizadas três prisões. A primeira de um homem de 43 anos, preso por furto qualificado a estabelecimento comercial; um segundo homem de 38 anos, foragido do sistema prisional, e um terceiro homem de 31 anos, preso por desacato, resistência e desobediência. Um termo circunstanciado foi confeccionado para um homem de 26 anos por perturbação da tranquilidade.
Em Arroio do Sal, dois menores e dois homens foram apreendidos por posse de drogas. Já em Torres, um homem de 58 anos foi preso por desacato.
Em Tramandaí, a BM prendeu quatro pessoas, uma por furto, outra por receptação de veículo furtado, uma por roubo a estabelecimento comercial e por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Foto: Reprodução/BM