Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar resultou em prisão e apreensões nos municípios de Frederico Westphalen e Seberi, na fronteira noroeste do estado, na manhã de hoje (14). Os Policiais cumpriram a cinco ordens judiciais de busca e apreensão.

Nas buscas, foi apreendido um grande arsenal de armas que pertencia a uma organização criminosa. Entre o armamento, sete pistolas calibre 9 milímetros de precedência estrangeira modificadas para disparar em rajada, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 32.

Além disso, também foram aprendidas diversas munições dos respectivos calibres, 127 gramas de cocaína, um veículo roubado e clonado e R$ 673 em espécie. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e tráfico de drogas.

As investigações começaram, após a Brigada Militar e a Polícia Civil receber vídeos compartilhados em aplicativos de mensagens, onde os investigados, integrantes de organização criminosa, aparecem ostentando as armas de fogo como forma de intimidação a criminosos rivais.

Compartilhe essa notícia: