| Gabriela Porto Alegre |

A Brigada Militar (BM) fiscalizou, na noite desta sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27), bares e restaurantes do Litoral Norte e Sul. O objetivo da ação era de verificar se os estabelecimentos comerciais estavam cumprindo as medidas de segurança impostas pelo decreto estadual, que suspende atividades 20h e 5h, além das restrições impostas pela bandeira preta.

De acordo com a corporação, cerca de 119 estabelecimentos foram vistoriados nos municípios de Capão da Canoa, Xangri-Lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal, Torres, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tavares.  Ao menos 19 bares estavam abertos após o horário permitido, com cerca de 121 clientes no total.

Em Capão da Canoa, foi constatado o maior número de locais abertos com venda de alimentação e bebidas: 12 estabelecimentos com 80 pessoas consumindo.

Após orientação dos agentes de segurança, todos os bares foram fechados. Em Santo Antônio da Patrulha, porém, clientes e proprietários de dois bares tiveram de preencher termos circunstanciados.

Conforme a BM, também foram abordados 42 veículos, sem flagrantes irregularidades quanto ao decreto. Neste segmento da força-tarefa, foram lavrados seis autos de infração de trânsito, com recolhimento de dois veículos.

 

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Compartilhe essa notícia: