Foi lançada na manhã desta quinta-feira, 20, a campanha do Maio Amarelo, que visa à conscientização e redução de mortes por acidentes de trânsito. A ação deste ano, que consiste em uma parceria entre o Poder Público e a sociedade civil, tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” e aconteceu na Av. Flores da Cunha, 1021, em frente a loja Radan. Foram entregues materiais educativos da campanha e mudas de plantas doadas pelo Horto Municipal.

O prefeito Miki Breier esteve presente no local e agradeceu pelo trabalho de toda a equipe das forças de segurança da cidade e falou sobre a ação. “Diariamente, nossos trabalhadores arriscam suas vidas para cuida da população. Neste mês, queremos mobilizar os moradores para promovermos um trânsito mais humano e seguro”, explicou.

Em Cachoeirinha, de 2011 a 2020, conforme dados do Detran RS, foram registradas um total de 90 mortes por acidentes de trânsito. Por outro lado, a média de acidentes fatais caiu, na comparação dos primeiros anos da estatística com os últimos. Em 2011, foram 11 acidentes com morte e, em 2020, oito pessoas perderam a vida no trânsito. “Infelizmente, o trânsito continua levando muitas vezes e acreditamos que o respeito é a base de tudo”, reforçou a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão.

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade vem trabalhando para reduzir esses índices, investindo em sinalização viária e semafórica, intensificando a fiscalização de trânsito, Balada Segura, campanhas educativas, ações em empresas, escolas e nas vias urbanas, atingindo o público em geral.

Próximas ações do Maio Amarelo:

Dia 26/05 – Stande/ palestra das 8h as 18h30 na empresa Transportadora Solística/ Atlas.

Dia 28/05 – Ação Laço Amarelo – pintura no chão do laço amarelo, nos locais onde houveram mortes no último ano, a fim de homenagear as vítimas.

 

Texto: Prefeitura de Cachoeirinha

Foto: Prefeitura de Cachoeirinha

Compartilhe essa notícia: