Por volta das 15 horas de hoje, um caminhão carregado com areia tombou após ser fechado por um carro. O acidente aconteceu na BR-116 em São Leopoldo e não houve feridos.

As informações da Polícia Rodoviária Federal dão conta de que o acidente ocorreu na altura do quilômetro 248, segundo o motorista, um veículo preto teria entrado repentinamente na frente do caminhão na pista expressa sentido capital-interior.

Devido a chuva forte, o trânsito da região começou a parar, o condutor perdeu o controle, bateu na mureta de proteção e tombou na via local. A carga de areia se espalhou na pista e o motorista não ficou ferido.

A PRF atendeu a ocorrência e bloqueou a pista por 40 minutos para destombamento do caminhão e limpeza da pista. Durante o bloqueio o trânsito chegou há 2 quilômetros de congestionamento na pista expressa da BR 116. a PRF informou também que o tráfego de veículos na região já foi liberado em uma faixa da pista lateral, entretanto a via expressa segue com aproximadamente 3 quilômetros de congestionamento, o que é considerado fluxo normal para o horário.

Compartilhe essa notícia: