Operação Asfixia contou com trabalho da Polícia Civil e da Brigada Militar. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Com 14 homicídios em 15 dias, as forças de Segurança de Canoas estão buscando estratégias para diminuir o número de mortes. A cidade chega ao total de 27 homicídios em menos de dois meses. O índice é o pior registrado no município desde 2018. A maioria dos crimes são execuções motivadas pelo tráfico de drogas.

O perfil das vítimas e os locais onde os assassinatos estão ocorrendo estão sendo investigados para estabelecer linhas de ações preventivas. O Centro de Comando Integrado que fica dentro da Secretaria de Segurança Pública de Canoas também está reforçando o monitoramento nas câmeras que ficam na cidade.

Os bairros Guajuviras e Mathias Velhos são alguns dos mais conflagrados. As forças de segurança afirmam que estão reforçando o policiamento nos bairros com maior registro de homicídios. Operações também estão sendo estruturadas para diminuir os números da criminalidade no município.

Neste fim de semana, a Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram a chamada Operação Asfixia, que resultou em250 abordagens e na prisão de um motorista que dirigia um carro roubado no bairro Rio Branco. A ação contou com o trabalho de 111 policiais. 

Compartilhe essa notícia: