A Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi palco de confronto entre foliões e a Brigada Militar na madrugada desta segunda-feira (04). De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciano Moritz, a festa não estava autorizada e as pessoas bloqueavam ruas e a Brigada Militar foi chamada pela comunidade do bairro.

“Moradores nos nossos grupos de whatsapp estavam pedindo a ação da Brigada, o nosso 190 com diversos acionamentos. Havia um clamor dos moradores para ter o sossego e a tranquilidade”, narrou o oficial.

Segundo Moritz, cerca de mil pessoas estavam com música alta e bloqueavam as ruas, impedindo. Ele afirma que a Brigada Militar realizou um primeiro atendimento, conversando com as pessoas, mas que o pedido para desobstruir a via não foi atendido.

“Houve então a necessidade de fazer o acionamento do Batalhão de Polícia de Choque, que agiu de uma forma técnica, comedida, profissional, extremamente ponderada, fazendo com que a multidão fosse dispersa”, contou.

 

Foto: Reprodução/ Facebook

Compartilhe essa notícia: