Nesta segunda-feira (21), o Instituto Geral de Perícias (IGP), realiza a etapa presencial da perícia de Reprodução Simulada dos Fatos (RSF) referente à investigação da morte do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, cujo corpo foi encontrado no dia 19 de agosto no município de São Gabriel.
O trabalho, requerido pela Polícia Civil, será realizado por duas peritas criminais e um fotógrafo criminalístico do Departamento de Criminalística do IGP, com o auxílio da Polícia Civil.
Gabriel desapareceu na madrugada de 13 de agosto, quando foi visto pela última vez sendo colocado dentro de uma viatura da BM. Ele havia sido abordado pouco antes no bairro Independência, em São Gabriel. O corpo do jovem foi encontrado uma semana depois, dentro de um açude na localidade de Lava Pé, a cerca de dois quilômetros do local da abordagem.
O laudo de necrópsia do IGP apontou que Gabriel morreu por hemorragia interna causada por uma agressão na coluna cervical. Ele também tinha um hematoma na cabeça. Durante a abordagem, Gabriel foi agredido com um tapa, depois caiu e bateu com a cabeça num paralelepípedo. Na sequência, teria sido agredido com um cassetete e posto, contra a sua vontade, na viatura.