Uma operação de fiscalização realizada pelo Programa de Segurança Alimentar RS, vistoriou e autuou três mercados no município de Aceguá, durante o dia de hoje (27). Cerca de 900 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados.

Conforme os laudos expedidos pelos fiscais, os estabelecimentos vistoriados apresentaram diversos problemas no armazenamento dos alimentos, falta de procedência dos insumos, além de produtos fora de validade ou com a mesma vencida. Em dois dos três mercados também foi constatada a venda irregular de medicamentos.

A fiscalização foi realizada a pedido da promotora de Justiça de Bagé Marlise Martino Oliveira e contou com a presença do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; da titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), Caroline Jacobs; policiais da Decon; servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; da Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi); e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

 

Compartilhe essa notícia: