Mais um estabelecimento comercial foi alvo de furto de cabos nesta quarta-feira (06). As ocorrências estão cada vez mais frequentes e afetam os empresários dos estabelecimentos. Durante a madrugada, a cervejaria Nosso Tap Room, no 4º distrito, foi prejudicada pelos criminosos. “Recebi uma ligação da central de segurança, informando que haviam cortado os fios, aí verifiquei nas câmeras e depois fiz o registro do furto”, relata o proprietário do local, Rodrigo Oliveira Grossini.
A cervejaria de Rodrigo foi alvo do furto cerca de uma hora e vinte minutos depois que o local encerrou suas atividades. Ele ressalta que o quarto distrito está se desenvolvendo, mas após o fechamento dos estabelecimentos, a região vira terra de ninguém. “É um bairro que está cada vez mais vivo, está sendo revitalizado, e todos os empreendimentos como o nosso estão trazendo mais vida para as ruas, só que o problema é ao apagar das luzes. Quando os bares fecham, infelizmente o 4º distrito vira um deserto, onde acontecem diversos tipos de ocorrências”, diz Grossini.
Aumento de furtos
Só no primeiro semestre deste ano, foram registradas 1.583 ocorrências de furtos de cabos na capital, um aumento de 44% em relação ao mesmo período de 2021, de acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica. E, o prejuízo não fica por conta apenas da substituição do material furtado. “Só com esse conserto, será um prejuízo de 800 reais, além do fato de que o estabelecimento está parado. Estamos fazendo uma força para ver se conseguiremos abrir o bar ainda hoje”, desabafa o empresário.
Imagens: Vinícius Sanfelice