A Cesuca – Faculdade Inedi, que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, sediou nos dias 27 e 28 de setembro a VII Reunião Anual da Rede Iberoamericana de Facultades y Escuelas de Derecho da América Latina. O tema do encontro foi Direito, Inovação e Tecnologia.

A rede, a qual e Cesuca integra desde 2012, conta com mais de 40 faculdades e escolas de Direito do Brasil, Equador, Paraguai, Cuba, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Espanha e Colômbia. No primeiro dia do evento, os representantes participaram de uma reunião fechada. Já na sexta-feira (28), o encontro foi aberto aos alunos e contou com palestras.

Segundo o coordenador do curso de Direito da Cesuca, Guilherme de Oliveira Feldens, a rede formaliza o contato entre professores e instituições. “A nossa participação é muito importante porque podemos conhecer outros sistemas jurídicos e novas realidades, além de fortalecer vínculos de intercâmbio”, diz.

Para o professor Eduardo Rocha, um dos fundadores da organização, a rede facilita a aproximação entre as faculdades. “O objetivo é potencializar convênios com as instituições internacionais”, afirma.  

Saiba mais sobre a rede em http://www.redderecho.com/

Sobre a Cesuca – Localizada em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, a Faculdade Inedi – Cesuca é uma das referências no ensino superior gaúcho pela sua excelência na qualidade acadêmica. Possui elevados índices de avaliação e está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil. Oferece dezenas de cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão presenciais e a distância. A Instituição integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP) e Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.cesuca.edu.br

 

Fonte: Cesuca

Compartilhe essa notícia: