Na madrugada dessa quarta-feira, várias cidades do noroeste do estado foram atingidas por uma chuva de granizo. A cidade de Crissiumal foi a mais castigada, mais de 2 mil casas foram atingidas. Conforme relatos de populares, as pedras de gelo tinham o tamanho semelhante e até maior que um ovo de galinha.

O temporal, com granizo e chuva torrencial, aconteceu às duas e meia da madrugada e afetou boa parte das residências da zona urbana de Crissiumal.

Foram mais de 2 mil casas danificadas, da cidade que tem pouco mais de 14 mil habitantes. Deste total, cerca de 700 tiveram danos mais significativos. As aulas foram suspensas e o município enfrenta falta de água e de energia elétrica.

A cidade de Três Passos e o interior de Santa Cruz do Sul também foram bastante atingidas pelos estragos. A prefeitura de Três Passos também distribuiu lonas e deu ajuda aos moradores afetados pelo temporal. Já no interior, diversas lavouras de tabaco foram atingidas pelo granizo, o que causou perdas aos produtores. Não foram registradas famílias desabrigadas ou desalojadas.

 

Compartilhe essa notícia: