O ciclone extratropical segue se deslocando em direção ao alto-mar, mas segue próximo aos litorais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o que ainda deve causar rajadas de ventos fortes que podem chegar a 70 km/h. Com o afastamento, os ventos devem enfraquecer, mas o alerta para o final de semana segue valendo.

Em Santa Catarina, os bombeiros que estavam de prontidão por 18 horas, já desmobilizaram as equipes na costa. Eles retiraram as famílias das residências atingidas e, segundo a Prefeitura d município de Praia Grande, 60 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas a um ginásio municipal.

Ainda de acordo com as autoridades, fica um alerta para o final de semana. O afastamento do ciclone não significa estabilidade no tempo. Mesmo se afastando da costa, o ciclone ainda pode provocar mais chuvas e ventos fortes, causando ressaca nos mares. Ainda são esperadas rajadas de vento próximas a 70km/h na faixa leste do Rio Grande do Sul e na região sul de Santa Catarina, e há também a possibilidade de mais quedas de árvores e postes de energia, além do destelhamento de casas no litoral.

A marinha emitiu o alerta de ressaca no mar e informou que as ondas estão com 3,5 metros de altura entre o Rio Grande do Sul e Florianópolis. Somente no final da tarde de hoje(17) é que o mar deve diminuir de intensidade.

Compartilhe essa notícia: