Nesta terça-feira (6), a polícia prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento na morte da estudante Sarah Silva Domingues, de 28 anos, estudante de Arquitetura na Ufrgs.
No último dia 23, Sarah foi até a Ilha das Flores para realizar uma pesquisa para o trabalho de conclusão do curso (TCC) quando foi morta a tiros por homens que passaram de moto pelo local, e não resistiu. A Polícia Civil afirma que a vítima não tinha nenhuma ligação com o crime. Os disparos seriam para Valdir dos Santos Pereira, de 53 anos, dono do mercadinho onde Sarah estava em frente.
A motivação para o crime ainda não foi esclarecida, mas a polícia sinaliza que Valdir teria desavenças com os criminosos.
Os presos seriam o mandante do assassinato, dois executores e outras duas pessoas teriam envolvimento com o crime. As prisões foram feitas em meio à Operação Flor de Lótus. Os mandados foram cumpridos em diferentes endereços de Porto Alegre e Região Metropolitana. Outras cinco pessoas são investigadas por participação no ataque.