| Ana Cláudia Capellari |

O governo do Rio Grande Sul determinou no fim desta sexta-feira (19) o novo mapa preliminar da 42ª rodada do distanciamento controlado.

Nessa rodada, 11 regiões do Estado estão em bandeira preta, que representa risco altíssimo para transmissão do coronavírus e esgotamento da capacidade hospitalar.

As regiões colocadas em bandeira preta são: Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Taquara. Com isso, 68% da população gaúcha está sob risco máximo de contaminação pelo vírus.

Ainda de acordo com o governo, será instituído a partir de amanhã (20) uma suspensão geral de todas as atividades até o dia 1° de março. A medida será válida das 22h às 5h. 

Em um post no Facebook, o governador destacou que o crescimento das internações no RS ocorreu de forma “muito rápida”. “Temos um agravamento nítido da evolução do coronavírus e a situação demanda ações mais fortes de restrições e consciência da população”, disse.

Foto: Divulgação/Governo do RS

Compartilhe essa notícia: