| Vereadora Comandante Nádia |

Aplicativos

Apenas em Porto Alegre e na Região Metropolitana existem cerca de 48 mil motoristas e motoboys de aplicativos. São milhares de profissionais exercendo um serviço essencial à sociedade. E essa categoria não tem ainda uma associação que represente adequadamente os interesses profissionais. Nesse sentido, estou apoiando a criação da Associação dos Motoristas e Motoboys por Aplicativo (AMMAP).

A ideia não é pressionar por condições de trabalho mais adequadas e preços mais competitivos, sem aumento de tarifa. Um exemplo: motorista com problema mecânico no veículo. Através da associação, esse profissional acionaria uma mecânica credenciada na AMMAP, que oferece um preço mais em conta para fazer o conserto.

(In) segurança jurídica

“A liberdade não se perde de uma vez, mas em fatias, como se corta um salame”, disse Friedrich Hayek, economista Nobel.

A segurança jurídica é um princípio essencial para a prosperidade de um País. A economia séria e forte exige que as decisões sejam respeitadas e cumpridas. Um entendimento jurídico não pode ser alterado a qualquer momento e, pior ainda, de forma monocrática, ou seja, apenas um indivíduo mudar o que diversas pessoas ou um colegiado decidiram. A decisão do Ministro Edson Fachin em anular as condenações do ex-presidente Lula vai exatamente na contramão do razoável. É a insegurança jurídica e a impunidade reinando mais uma vez em nosso País.

Português

Alguns colegas vereadores e eu protocolamos um projeto que busca o respeito à língua portuguesa nas escolas de Porto Alegre. As gírias ou os termos que não existem na formalidade do português não podem ser incentivados, nem aceitos na educação formal dos nossos estudantes. Eles devem ir à escola para aprender a língua portuguesa, não algo enjambrado. Existe um movimento indo no sentido contrário e, mais uma vez, influenciado e doutrinado pela esquerda. Querem politizar o ensino, o que não chega a ser uma novidade no País.

Segurança

Os profissionais da segurança precisam ter prioridade no recebimento da vacina contra o coronavírus. É uma categoria que sequer pode fazer home office. Dentre tantas notícias ruins, a segurança tem se destacado em meio à pandemia. Os índices de criminalidade estão em queda no Estado e em Porto Alegre. Para protegê-los, e seguirem nos protegendo, precisam ser vacinados o quanto antes. Indo nesse sentido, apresentei um projeto de lei priorizando a vacinação da segurança pública de Porto Alegre.

Compartilhe essa notícia: