Orla
A turma da esquerda está esperneando com as melhorias e os investimentos do setor privado na orla do Guaíba, em Porto Alegre. Claro que não esperávamos nada diferente; afinal, gostam do quanto pior melhor. Quando o PT governava a nossa cidade, diziam que era preciso preservar o meio ambiente. Em resumo, desculpa para não fazer nada. Pergunto: como ficou a nossa orla com a preservação petista? Ainda mais poluída, suja e usada para o consumo de drogas e prostituição. As famílias se afastaram do Guaíba. Agora, com investimento privado, as famílias estão retornando. Estamos devolvendo a cidade às pessoas do bem.

 

Terrorismo
O SIMPA e o CPERS estão fazendo terrorismo com a alteração da aposentadoria dos professores municipais. Pior que fazer alarde, é desinformar. Vou dar um exemplo concreto, bem simples de se entender. Uma professora de 48 anos de idade, com 26 anos de serviço na Prefeitura, terá agora que trabalhar apenas até os 52 anos. Depois disso, receberá salário na integralidade e paridade. Algum absurdo nisso?

 

Movimento
O trânsito é o melhor termômetro para se ter uma ideia a respeito da retomada da atividade econômica. Quem circula por Porto Alegre já percebe que o movimento nas ruas é maior. Muitas crianças já voltaram para as salas de aula e escolinhas, o comércio, os supermercados, os restaurantes, as academias e outros serviços estão de portas abertas para receber clientes e gerar empregos.

 

Novo Decreto
O prefeito Sebastião Melo anunciou nesta semana um novo decreto, que flexibiliza ainda mais as regras para o funcionamento das atividades comerciais e culturais da nossa cidade. O prefeito tem trabalhado sem hipocrisia e sendo muito prático nas decisões. A melhor notícia veio para o setor de eventos. Esses empreendedores foram os primeiros a fecharem as portas e são os últimos a reabrirem os seus negócios. Locais de ambientes abertos podem atender com 50% da capacidade, já estruturas fechadas com 40%. Um alento para milhares de pessoas.

Compartilhe essa notícia: