A campanha começou nesta sexta-feira (11), e vai até o dia 9 de dezembro

 

A magia do natal tomou conta do Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (11), com o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios. A ação solidária que busca presentear crianças carentes de todo país vai até o dia 9 de dezembro. Para marcar o momento, muita música e, claro, a presença do bom velhinho para fazer a festa de crianças e adultos.

Segundo o superintendente dos Correios no Rio Grande do Sul, Victor da Silveira, a meta deste ano é presentear quatro mil crianças aqui do Estado que enviaram seus pedidos. “Mas para atingirmos esse número, precisamos que os padrinhos e as madrinhas adotem essas cartinhas e que a comunidade se envolva”, comenta Silveira.

A campanha que chega à trigésima terceira edição, tem como madrinha este ano aqui no RS, Marô Barbieri. Sempre engajada na ação, a escritora e contadora de histórias já adotou duas cartinhas que, segundo ela, lhe causaram emoção através da escrita. “A Maria Eduarda quer uma boneca e uma cozinha de brinquedo, pois ela disse que gosta muito de fazer comidinhas para suas bonecas. Já o Paulo, quer um carrinho de controle remoto e algumas roupinhas que certamente devem fazer falta. Tudo isso o Papai Noel vai trazer para eles”, afirma Marô.

Aos poucos, voltando ao presencial

Após um período ocorrendo somente de forma online, esse ano, a população pode adotar uma cartinha física na Agência Central do Correios na Capital. Além de Porto Alegre, a entrega dos presentes pode ser feitas nos Correios de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo. Nesses locais, a adoção de cartinhas é feita somente pelo site. Ao acessar, os interessados podem escolher os pedidos que pretendem atender.

No entanto, o superintendente reforça a necessidade não só de atender um pedido. “Que todos os padrinhos que adotarem não deixem de entregar os presentes, pois se ele adotar e não levar o presente, aquela criança vai ficar sem”, explica Silveira.

Durante o evento, foi realizado ainda o lançamento do selo especial de Natal que este ano tem como símbolo, a estrela natalina.

Compartilhe essa notícia: