As instabilidades se espalham pelo Rio Grande do Sul durante a terça-feira | Foto: Alex Rocha / PMPA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo potencial de chuvas intensas em toda a extensão do estado, indicada pela cor amarela no mapa abaixo.

Reprodução / Inmet

De acordo com o Instituto, a chuva prevista é de até 50 mm por dia, e as rajadas de vento podem chegar a 60 km/h. Existe também a possibilidade de quedas de galhos e árvores, alagamentos e corte de energia elétrica.

Essas instabilidades se espalham pelo Rio Grande do Sul durante a terça-feira (27), provocando pancadas de chuva com forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

A situação passa a ser de risco sobre todo o centro-norte do estado do RS, além de áreas como litoral norte e Região Serrana, devido a persistência da chuva e os acumulados altos nestas regiões.

Já na quarta-feira (28), o volume de chuva deve diminuir, mas as mesmas regiões seguem com risco de pancadas fortes e alguns temporais localizados. O tempo volta a ficar firme em boa parte do estado a partir de sexta-feira (1º), com chuva fraca e rápida apenas na Região Serrana no final desta semana.

Compartilhe essa notícia: