A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, informa que abrirá concurso público para o provimento de cargos efetivos do seu quadro de servidores com intuito de melhorar a qualidade do atendimento e resolução das demandas dos cidadãos de Cachoeirinha. O edital deve ser publicado no Diário Oficial do Município até o final do mês de maio.

A previsão é que sejam abertas 38 vagas, mais Cadastro Reserva, para diferentes áreas de atuação. Haverá oportunidades para candidatos com Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior. As remunerações são de R$ 1.250 até R$ 3.423. A carga horária varia entre 8h, 20h, 36h e 40h semanais, de acordo com o cargo.

Conforme a secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello, “o objetivo do concurso é suprir a demanda de aposentadorias no quadro de servidores, especialmente nas áreas de Saúde e Educação”. A banca que promoverá a seleção será a Legalle Concursos.

O prefeito Miki Breier lembra que o município conseguiu se enquadrar no Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e reduziu o comprometimento da receita com a folha de pagamento para 50,47%, no último quadrimestre de 2020. “Quando assumimos, em 2017, tínhamos 77% de comprometimento da receita com a folha. Houve um esforço da administração e também dos servidores para chegarmos neste percentual, que nos permite fazer o concurso”.

 

Foto: Mapio.net

Compartilhe essa notícia: