Foto: Secom/Governo do Estado

Em uma reunião realizada no domingo (10), o prefeito de Muçum, Mateus Trojan, anunciou que os moradores da cidade não serão cobrados pelas contas de água como parte das medidas de recuperação após os recentes alagamentos que afetaram a região.

De acordo com o prefeito, não será necessário que os residentes se cadastrem na Defensoria Pública neste momento, uma vez que o foco principal é a limpeza das residências e a reconstrução do que foi perdido ou danificado. A suspensão da cobrança das contas de água será efetiva por, pelo menos, 30 dias.

Muçum foi uma das cidades mais impactadas pelos alagamentos na região.

A Defensoria Pública também informou que3 busca a suspensão do pagamento das contas de energia elétrica, que continua sendo aplicado normalmente aos moradores. Na segunda-feira (11), a Defensoria retomará os atendimentos presenciais em todos os locais, após a suspensão em alguns municípios devido às inundações, com as demandas sendo atendidas por telefone.

Unidades móveis da Defensoria estão disponíveis na região, e defensores e servidores continuam trabalhando nos atendimentos e na entrega e transporte de doações.

Compartilhe essa notícia: