O corpo da jovem Cristiane da Costa dos Santos, de 20 anos, é velado no cemitério Jardim da Paz em Porto Alegre na manhã deste sábado (25). Ela foi morta durante um assalto na noite da última quinta-feira (23). 

Por conta das restrições da pandemia, apenas 15 pessoas podem entrar por vez no salão nobre onde acontece o velório. A avó da jovem também está enterrada no local.

Cristiane tinha saído há poucos minutos do Barra Shopping Sul onde trabalhava em seu primeiro emprego. Ela aguardava ônibus em uma parada da avenida Chuí, com outras pessoas, quando foi abordada por assaltantes. A Polícia Civil acredita que ela se atrapalhou na hora de entregar o celular, o que motivou os criminosos a atirarem. A jovem foi baleada no peito e morreu no local.

De acordo com a família, Cristiane buscava com o seu primeiro emprego voltar à faculdade, que precisou pausar por razões econômicas. Essa foi a segunda tentativa de assalto que a jovem passou na mesma parada de ônibus, porém na primeira conseguiu fugir.

Três suspeitos são investigados no momento. Na madrugada do dia do crime um deles foi preso pela Brigada Militar por receptação de um veículo e porte ilegal de arma. Outros dois foram apresentados pela BM, porém ainda não existem elementos suficientes para ligá-los ao crime.

Compartilhe essa notícia: