Quatro crianças desapareceram ontem (9), por volta das 17h, quando teriam saído para brincar em riacho próximo da onde moram, no Morro da Cruz, em Porto Alegre. Após anoitecer sem notícias, familiares fizeram algumas buscas pela região. Segundo informações da Record TV, o Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado às 22h. Para chamar a atenção das autoridades, a comunidade fez uma queima de pneus em sinal de protesto.
Com isso, bombeiros iniciaram as buscas em uma região de mata, primeiramente. Durante a madrugada, equipes de resgate, cães farejadores e uma a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros também foram acionados, as buscas foram ininterruptas.
No final da manhã de hoje (10), às crianças foram encontradas sozinhas, na trilha morro da companhia. Elas têm entre cinco e nove anos e são todas da mesma família (três irmãos e um primo), todas estavam bem. O desaparecimento foi devido a uma brincadeira de esconde-esconde. O comandante Samarone Teixeira Zappe, responsável pela operação, salientou que as buscas não foram fáceis, devido à dificuldade de acesso na região.