Uma quadrilha roubou, na madrugada desta terça (26), uma carga de 9 mil celular de um dos terminais do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre.

Segundo a Fraport, empresa que administra o aeroporto, o crime ocorreu por volta das 3h20 da manhã.

O grupo entrou com uma van Fiat Ducato pelo portão 6 do terminal, na Avenida Severo Dullius, e rendeu os seguranças. Testemunhas relataram que os bandidos estavam armados com fuzis.

Os criminosos teriam rendido o dono da van, na casa dele, e o obrigado a chamar o motorista do veículo. Assim, eles conseguiriam passar pelo portão, já que a van e o motorista eram cadastrados para entrar no local.

A Polícia Civil informou que os 9 mil aparelhos eram da marca Samsung. A estimativa é que os aparelhos roubados valeriam cerca de 2 mil reais, o que daria um total de 18 milhões de reais.

Ao fugir do local, os criminosos não deixaram suspeitas. A vítima foi solta minutos depois do crime e os assaltantes fugiram. Até o momento ninguém foi preso.

Pelo menos outros três veículos teriam sido usados como escolta do grupo e para auxiliar a fuga. De acordo com a Polícia Civil, além da Fiat Ducato o grupo utilizou na ação um Fiat Uno, um Volkswagen Jetta e uma Renalt Duster.

Por volta das 5h, o Corpo de Bombeiros recebeu chamada de uma ocorrência no bairro Feijó em Alvorada. Um van do mesmo modelo da utilizada pelos criminosos, foi incendiada.

As câmeras de monitoramento do terminal de cargas devem ser analisadas para a continuidade de investigação.

 

Nota da Fraport 

Em nota a  empresa que é responsável pela administração do Aeroporto Salgado Filho, a Fraport, explicou que o crime ocorreu no Terminal de Cargas Doméstico e que a responsabilidade pelo local é das companhias aéreas. A empresa ressaltou ainda que as operações de pouso e decolagem seguem normalizadas.

 

Nota da LATAM 

A LATAM Cargo Brasil informou que está colaborando com as autoridades policiais nas investigações.

 

Foto: Divulgação Fraport

Compartilhe essa notícia: