Foto: Reprodução

Daniel Alves deve deixar a prisão nesta segunda-feira (25). Conforme o jornal espanhol Marca, o ex-jogador da Seleção Brasileira conseguiu o valor para o pagamento da fiança — 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) — como pré-requisito para a liberdade provisória.

Além de pagar a fiança, Daniel Alves terá de entregar seus dois passaportes, o brasileiro e o espanhol, e fazer visitas semanais ao Tribunal. Os três juízes da 21ª Câmara também estabeleceram que mantenha distância mínima de um quilômetro da vítima. O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de violência sexual.

No dia de 20 de março, a Justiça espanhola aceitou o pedido da defesa Daniel Alves para que aguarde em liberdade o julgamento dos recursos apresentados tanto pela sua advogada, quando pela acusação e pelo Ministério Público.

Tanto a defesa quanto a acusação e a Promotoria recorreram da pena imposta, que inclui também cinco anos de liberdade vigiada. O julgamento dos recursos será feito pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha.

Há, ainda, uma última instância, no Supremo Tribunal, em Madrid. O prazo para se esgotarem todas essas instâncias é estimado em 11 meses.

Condenação
O jogador brasileiro foi condenado em 22 de fevereiro. A sentença pelo crime de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, na boate Sutton, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, foi anunciada pelos juízes Isabel Delgado Pérez, Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval.

O julgamento de Daniel Alves ocorreu entre os dias 5 e 7 de fevereiro. No total, 19 testemunhas foram ouvidas, entre policiais, funcionários da boate, a vítima e pessoas próximas aos envolvidos.

Na sentença, os juízes reforçaram a veracidade do relato da vítima e minimizaram a tese de embriaguez defendida pelos advogados de Daniel Alves.

Compartilhe essa notícia: