A Polícia Civil apreendeu 27 pássaros silvestres, que seriam vendidos de forma irregular, na manhã de segunda-feira (20), em Canoas. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e foi realizada pela Delegacia do Meio Ambiene, Departamento Estadual de Investigações Criminais, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente.

Segundo o delegado Marco Guns, a Polícia Civil recebeu informações de denúncia anônima de que existiriam animais silvestres de forma irregular em uma residência na cidade de Canoas. “A ação faz parte da Operação Ambiente Sustentável, que busca coibir diversos crimes ambientais, entre eles crimes praticados contra a fauna silvestre ou nativa. Foram encontrados 27 pássaros de diversas espécies, tais como trinca ferro, azulão, canário da terra e coleiro”, explicou o delegado.

Durante as buscas, além dos pássaros, foram apreendidos celular e máquina de cartão de crédito encontrados na residência. “Essas apreensões corroboram as denúncias de que os animais seriam vendidos no varejo”, acrescentou Guns. Durante a ação, o suspeito não se encontrava na casa.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: