Um carregamento com 206 quilos de cocaína, foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (15) pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil em Sapucaia do Sul. A droga é da facção criminosa da região do Vale do Rio dos Sinos e que atua ainda em vários pontos do RS.

 

O delegado Gabriel Borges, que coordenou a investigação por um mês. Segundo ele, o carregamento da droga recém havia chegado no depósito, que foi localizado após o monitoramento de pontos de distribuição de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. O entorpecente seria da fronteira com a Argentina. “A princípio, veio de avião”, observou em relação ao meio de transporte. “Estamos apurando se ela é da Colômbia ou Peru”, adiantou, referindo-se à origem da cocaína.

 

O diretor de investigação do Denarc, delegado Alencar Carraro, avaliou que a ação representa “um grande golpe ao crime organizado, retirando milhões de reais em drogas que seriam comercializadas pelo grupo criminoso”. Ele lembrou que o trabalho policial integra a estratégia de intensificar o combate contra o tráfico de entorpecentes e as facções criminosas, buscando inclusive a descapitalização.

 

Foto: PC

Compartilhe essa notícia: