O dia mais esperado pelos fãs de Guardiões da Galáxia chegou, o último filme da trilogia estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4) ecom ele chega ao fim a parceria do diretor, James Gunn, e de alguns dos atores e personagens, em conjunto com a Marvel Studios. Um dos filmes mais aguardados de 2023, o longa promete ser uma emocionante despedida.
No final do ano passado, Gunn foi anunciado como um dos presidentes da DC Studios, dificultando seu retorno para trabalhar com a Marvel. Os atores, Zoë Saldaña (Gamora) e Dave Bautista (Drax) já disseram em entrevistas que não voltam mais a interpretar os heróis.
Sinopse:
Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o grupo de heróis busca se estabelecer em Lugar Nenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldana), após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Peter Quill (Chris Pratt) reúne sua equipe para defender o universo e um companheiro de equipe. Mas esta missão pode significar o fim dos Guardiões como conhecemos, se ela não for bem-sucedida. Encerramento da trilogia iniciada em 2014, sendo a continuação de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).
Uma das poucas coisas que sempre deram certo para Marvel Studios, o brilhante diretor e roteirista, James Gunn, deixou a empresa após a conclusão de Guardiões da Galáxia Vol. 3, e voltou todo o seu trabalho para DC Studios. Uma grande perda para um estúdio que cada vez mais lança filme genéricos, e sem identidade, Gunn era a cara do sucesso recente da empresa, ele conseguia fazer grandes produções com personagens pouco conhecidos pelo público. A Marvel que vem enfrentando uma série de problemas com CGI e roteiros, vê sua maior rival DC Comics contratar a sua melhor mente artística.
O filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem tudo para conquistar os fãs e lutar para ser um dos melhores filmes de heróis dos últimos tempos, talvez seja a última grande obra da Marvel Studios se s pensamentos dentro da empresa não mudarem.