O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), general Carlos Roberto Pinto de Souza, de 59 anos, morreu nesta segunda-feira (11) vítima de Covid-19.

Souza estava internado desde dezembro de 2020 em Curitiba (PR). Doutor em Altos Estudos Militares e ex-comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro, ele estava na direção do órgão desde agosto de 2019.

Em nota, o Inep lamentou o falecimento e disse que Souza “participou ativamente da concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, principal projeto a que se dedicava nos últimos meses”. A nota divulgada pela assessoria de comunicação não menciona o óbito por Covid-19.

Diante do aumento de casos de Covid-19 em todo o Brasil, impulsionado pelo período pós-festividades, estudantes pressionam o adiamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para começar no próximo domingo (17). Entidades estudantis e a Defensoria Pública da União (DPU) já requisitaram, na última sexta-feira (08), o adiamento do exame à Justiça Federal.

Compartilhe essa notícia: