O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) retirou 258 toneladas de resíduos em uma operação especial de limpeza no domingo (13), na avenida Beira Rio, orla do bairro Lami. O serviço ocorreu devido ao acúmulo de juncos e outros materiais, que se desprenderam da vegetação aquática e ficaram expostos nas margens do Lago Guaíba.

Uma equipe composta por 12 garis e três fiscais de serviço, com auxílio de uma retroescavadeira e seis caminhões, removeu os materiais do local.

“Esta é mais uma ação para manter a limpeza da cidade. Nos plantões de domingo, estamos trabalhando com mutirões em lugares críticos da cidade. Além disso, intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que são feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Mutirão – As equipes do Setor Extremo-Sul do DMLU realizam a limpeza desses materiais da área apenas em épocas sazonais. As plantas aquáticas são benéficas para o ecossistema da região e não costumam ser removidas pelos garis. Com os ciclones ocorridos recentemente, as vegetações se concentraram em grande quantidade no local, que é um espaço de lazer e de balneabilidade para a população.

Compartilhe essa notícia: