Dois bandidos que participaram de um assalto a banco em Alpestre, no norte do RS, foram mortos, neste domingo, 07, durante confronto com a polícia. A identidade deles não foi revelada. Este era o terceiro dia de buscas aos criminosos que atacaram a agência do Banrisul na última quinta-feira, 04.

Os criminosos estavam escondidos em um matagal na localidade de Barra Grande, zona rural do município. Nenhum policial ficou ferido.

Nesta manhã, o líder da quadrilha foi preso também em Alpestre durante o cerco policial. Com ele, foi apreendida uma pistola e dois revólveres, que foram tomados dos vigilantes da agência bancária. Outro homem já havia sido preso, no mesmo dia do crime, em Chapecó, no Oeste catarinense.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, declarou em suas redes sociais que a operação Angico estava encerrada. Já o comandante do CRPO FNo, Tenente-coronel Átila, relata que “ao ser estabelecido o perímetro, o BOPE passou a fazer buscas e as viaturas mantiveram constante pressão para impedir a fuga dos assaltantes. Atuamos com mais de 60 policiais militares e civis, 25 viaturas, variadas especialidades e forças de segurança do Estado e de Santa Catarina.”

O Subcomandante-Geral da BM, Coronel Santarosa, autorizou o emprego imediato do BOPE e do 3º BPChq, além do aporte dos efetivos do próprio CRPO FNo.

O assalto
Três criminosos armados assaltaram na quinta-feira a agência bancária do Banrisul, localizada no centro de Alpestre. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 10h quando a agência estava sendo aberta para os clientes.

Conforme a Brigada Militar (BM), as armas dos vigilantes e uma quantidade ainda não revelada de dinheiro foram levadas do local. A gerente da agência foi levada como refém no seu próprio carro, sendo liberada logo em seguida em uma localidade da área rural.

Créditos da foto: Brigada Militar/Divulgação

Compartilhe essa notícia: