Duas agências bancárias no interior do Rio Grande do Sul foram atacados com explosivos na madrugada desta quarta-feira (1).  A polícia acredita que os ataques não tenham relação.

Por volta da uma hora da manhã criminosos explodiram dois caixas eletrônicos de autoatendimento em Fontoura Xavier, no norte do Estado. Os suspeitos teriam chegado à agência do Banrisul em um veículo HB20 e, segundo a Polícia Civil, houve disparos de arma de fogo. O carro foi encontrado algumas horas depois no município de Ilópolis, quase 70 quilômetros de Fontoura Xavier. O cofre do banco não foi violado. A Polícia acredita que entre quatro a cinco pessoas participaram do crime. A quantia subtraída não foi revelada.

O outro ataque aconteceu aproximadamente às duas e meia da manhã. O alvo foi outra agência do Banrisul, desta vez no município de Erval Seco, também no norte do estado. Os criminosos, conforme a Polícia, estavam em um veículo Ford Ka vermelho que foi encontrado em uma localidade próxima. Os bandidos usaram explosivos e também levaram dinheiro.

Equipes do DEIC e do Instituto Geral de Perícias atenderam as ocorrências.

A Polícia pede que qualquer informação sobre esses e outros ataques a bancos sejam repassadas através do disque-denúncia, de forma gratuita: o número 0800 510 2828 .

Agência bancária de Erval Seco. Foto: Maicon Ferreira/De Olho na Semana

Foto destacada: Daiane Meazza/ClicNews

Compartilhe essa notícia: