A Polícia Civil lançou hoje a campanha “E se fosse você?”, para estimular a doação de sangue. Policiais civis e alunos da Academia de Polícia Civil (Acadepol) estiveam no Hemocentro e no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, doando sangue. Cards da campanha também foram publicados nas redes sociais para estimular a doação e fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância deste gesto, que salva inúmeras vidas.
A instituição destaca que durante o outono e o inverno são registrados aumentos de infecções respiratórias e outras doenças. O período também é aquele em que o volume de doações diminui. Este são alguns dos argumento que embasam a campanha.
Na ação desta manhã, segundo a Polícia Civil, cinquenta alunos do curso de formação realizaram a doação, além de dezenas de policiais civis, inclusive do interior do estado, que doaram em suas respectivas regiões.
Desta forma, policiais e futuros policiais, lado a lado, com seus gestos de solidariedade e amor ao próximo, contribuíram para salvar muitas vidas