A flexibilização da posse e do porte de armas para os brasileiros é uma antiga demanda da sociedade. Em 2005, no referendo do desarmamento, 64% da população votou contrariamente ao projeto que pretendia proibir definitivamente a venda de armas no país. A maioria, no exercício da democracia, entendeu que o direito à autodefesa não podia ser eliminado pelo Estado.

Na última terça-feira, Jair Bolsonaro assinou um decreto que flexibiliza as regras para a compra de armamentos e munições. Com isso, atende uma de suas principais promessas de campanha. A medida, como não poderia deixar de ser, causou enorme polêmica. Trata-se de um assunto que gera posições divergentes em todos os ambientes. Aqui mesmo, na RDC TV, muitos a apoiaram e muitos se colocaram contrariamente. A direção da emissora, entretanto, entende que se trata de uma questão de princípio.

É fundamental que o cidadão tenha o direito de buscar sua proteção, obedecendo às regras e às normas para aquisição de armas. Com isso, a direção da RDC TV reitera sua posição favorável e respeito às opiniões contrárias e garante a cobertura deste e outros fatos com isenção, ouvindo todos os lados e pontos de vista.

Confira o vídeo veiculado no Jornal da RDC TV:


13 de maio de 2019
Direção da RDC TV
Compartilhe essa notícia: