| Carlos Eduardo Netto |
Em anuncio feito pela internet, o governador Eduardo Leite anunciou mudanças no secretariado estadual. Nenhuma pasta foi criada, porém houve mudanças de titularidade e aglutinação de algumas secretarias.
A Secretaria da Administração Penitenciária, criada em 2019, e a Secretaria de Justiça passarão a ser uma só, a Secretaria de Justiça, Sistema Penal e Socioeducativo sendo administrada por Mauro Ruschel.
Mauro Ruschel salientou a importância da administração do sistema penitenciário e destacou como um desafio para trazer “melhores condições aos servidores”.
A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos passará a ser a Secretaria de Igualdade, Cidadania e Direito Humanos, tendo Regina Becker como a titular. A Secretaria tomará conta, também, da política de defesa dos animais e de novos programas de assistência social. Regina Becker será substituída pelo ex-ministro e deputado federal Ronaldo Nogueira, que assumirá a pasta de Trabalho, Emprego e Renda.
Depois de metade do atual mandato, Leite destaca que as mudanças acontecem para adequar a administração estadual aos novos “desafios” da gestão até 2022.
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini.