Um estado com localização privilegiada no Mercosul, mão de obra qualificada e aberto a novos investimentos. Assim foi apresentado o Rio Grande do Sul na abertura do seminário empresarial Oportunidades de Negócios entre Chile e Brasil.

“Essa missão no Chile começa pela iniciativa da própria Fiergs –  Federação das Indústrias do RS na relação com empresários chilenos para poder abrir espaço e mercado no Chile para a nossa indústria. Estamos aqui para apresentar a estes mesmos empresários e outras empresas as oportunidades de negócios no Rio Grande do Sul”, destacou o governador Eduardo Leite.

O consultor em política internacional Cézar Roedel destaca a importância da visita ao Chile e o potencial das relações internacionais para impulsionar a economia gaúcha. “Neste momento de fragilidade da economia do Rio Grande do Sul e do próprio Brasil, qualquer alento ou esperança para as nossas indústrias é boa. Nós precisamos realmente buscar oportunidades externas. O Rio Grande do Sul, na esteira de outros estados, deveria buscar uma intensificação na busca por essas oportunidades”, ressaltou.

Confira a matéria no Jornal da RDC:

https://www.facebook.com/rdctvdigital/videos/426945517857675

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Compartilhe essa notícia: