A Operação Gravataí Papers II aconteceu na manhã de terça-feira (5) e combateu uma quadrilha especializada em falsificações e estelionatos na região Metropolitana de Porto Alegre. Durante a ação, que envolve facções gaúchas ligadas ao tráfico de drogas, veículos de luxo foram apreendidos.

O grupo trabalhava com falsificações para lavar o dinheiro  do narcotráfico e de roubos, e também cometia estelionatos. Cerca de 100 medidas cautelares entre prisões, buscas e bloqueios judiciais foram cumpridas na ação, realizada nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo e Canoas, além de Florianópolis, em Santa Catarina.

Houve a prisão de seis suspeitos e apreensão de armas de fogo, munições, joias e veículos, além de documentos e uniformes da Brigada Militar e Polícia Civil.

A ofensiva foi liderada pela Delegacia de Polícia de Investigação de Crimes Carcerários (Dicar) da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A coordenação é dos delegados Gabriel Bicca e Bolivar dos Reis Llantada.

Compartilhe essa notícia: