O Governo do Estado publicou no sábado, 30, um novo decreto que interdita a faixa de areia das praias do litoral e águas internas (rios e lagoas) para evitar aglomerações no feriado de 2 de fevereiro – comemoração de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá. Segundo o Palácio Piratini, a regra vale a partir “das 18h do dia 1º de fevereiro de 2021 às 8h do dia 02 de fevereiro de 2021”.

Entre as novas regras também estão proibidas aglomerações com mais de 10 pessoas em todas as celebrações religiosas para qualquer bandeira. As medidas foram discutidas entre o governador Eduardo Leite e líderes de diferentes credos na manhã de sexta, 29.  “Todas as manifestações religiosas merecem, têm e seguirão tendo o nosso respeito. Mas, a partir do momento em que geram aglomerações e que isso pode significar a disseminação do vírus, mais pessoas contaminadas e perdermos pessoas queridas, isso se torna uma responsabilidade coletiva”, afirmou o governador.

Entidades representantes de religiões de matriz africana e católica definiram agir juntos, no sentido de conscientizar os fiéis a seguirem os protocolos e, antes de mais nada, protegerem a si mesmos e aos outros, principalmente os mais idosos, que são a maioria em muitas das celebrações religiosas.

 

 

Compartilhe essa notícia: