A pré-candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, concedeu entrevista coletiva à imprensa na sede do Diretório Estadual do partido na tarde desta quinta-feira, 5 de maio.

Na presença de lideranças, a pré-candidata ressaltou a participação de Gabriel Souza, pré-candidato ao Governo do Estado, e do presidente do partido, Fábio Branco. Ao falar sobre a história de figuras regionais importantes para política brasileira, Simone Tebet defendeu o “time da democracia” e elogiou o protagonismo político e administrativo do Rio Grande do Sul.

Referindo-se ao South Summit, o evento de inovação e tecnologia que acontece na capital, a senadora declarou: “Vocês estão à frente, seja pelas cidades inteligentes, seja pela capacidade, o único país do mundo a receber até agora a feira, que pela primeira vez sai da Espanha e escolhe o Brasil e o Rio Grande do Sul como morada”. Ainda deixou claro que, caso eleita presidente da República, o Rio Grande do Sul poderá contar com o seu governo para se transformar no “Vale do Silício brasileiro”.

A pré-candidata aproveitou para comentar sobre a saída do partido União Brasil, que anunciou a saída do grupo político para ter candidatura própria ao Planalto, “Nós teremos o dia 18 como data final mesmo. De ver se o PSDB e o Cidadania caminharão conosco ou não, mas independentemente disso o MDB terá pré-candidatura e depois candidatura própria”, afirmou a senadora durante visita ao Rio Grande do Sul.

Compartilhe essa notícia: