| Redação RDC TV |

Em entrevista ao programa “Cruzando as Conversas”, desta segunda-feira (6), da RDC TV, os vereadores Comandante Nádia (DEM) e Mendes Ribeiro (DEM) criticaram o uso de alto valor destinado a campanhas de publicidade pela Prefeitura de Porto Alegre.

Durante a entrevista, ambos concordaram que o momento exige atenção às demandas da pandemia provocada pelo novo coronavírus e que o dinheiro retirado do Fundo Municipal de Saúde, voltado à publicidade, deveria ser investido na compra de materiais de saúde como respiradores e remédios.

De acordo com as considerações da vereadora Comandante Nádia é necessário considerar o momento atual, que é atípico e de “guerra”. Para ela, deveriam estar sendo realizadas testagens, compras de aparelhos e investimentos em remédios.

“Hoje o prefeito falou que faz vinte anos que a verba é usada para propaganda, mas há vinte anos atrás não tinha pandemia”, acrescentou Nádia. Na sequência, a vereadora afirmou também que o momento é propício para questionar quem são os órgãos responsáveis por não deixar os remédios faltarem, se o Estado ou município e cobrar uma posição nesse sentido.

Em consonância com a fala da comandante, o vereador Mendes Ribeiro, que diz não ser a favor de publicidade no meio político com dinheiro público, pensa que “faltou bom senso ao investir em publicidade pois, embora tenha sido aprovado um orçamento compatível com o Fundo Nacional de Publicidade, é tempo de investir em áreas essenciais como a saúde”, complementa.

Compartilhe essa notícia: