A professora do Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Flávia Santos Twardowski Pinto Foto: Guerreiro | Agência ALRS

Na próxima quarta-feira, 19 de abril, às 16h, a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, fará a entrega do prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença de 2023 à gaúcha Flávia Santos Twardowski Pinto, professora e diretora-geral do Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS. A entrega será realizada em cerimônia no Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre.

O anúncio das ganhadoras foi feito em 8 de março pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e será entregue durante a primeira visita oficial da embaixadora ao RS.

O prêmio teve sua primeira edição em 2020 e foi criado com o objetivo de dar reconhecimento a mulheres que promovem a equidade de gênero e o empoderamento feminino – temas de interesse mútuo e que marcam a relação bilateral entre os Estados Unidos e o Brasil. O anúncio das vencedoras de cada ano é feito no mês de março, quando comemora-se o Women’s History Month (Mês da História da Mulher), estabelecido pelo Congresso norte-americano em 1987. Homenageia as conquistas de lideranças femininas de todas as origens que estão causando um impacto positivo em suas comunidades e servindo como forças de inspiração para outros cidadãos.

Compartilhe essa notícia: